Thursday, November 25, 2004

Sol


Brad Posted by Hello



Há dias assim. bonitos.


Tuesday, November 16, 2004

Curuminha

O trabalho tem-me roubado o tempo.
A constipação do petiz tem-me roubado o tempo, mas tem ao mesmo tempo concedido-me o tempo para ter tempo para brincar com ele.
Dormimos a sesta juntos, abraçadinhos.
Sinto-lhe o respirar e o hálito bem junto ao meu nariz.
O corpinho bem enrolado mergulha em sonhos de mundos que nem adivinho, mas que desejo sejam povoados de anjos carinhosos.
Em seguida gatinhamos juntos. Percorremos a casa numa histeria de novidades e, para mim, numa sempre renovada descoberta de pelos de cão nos recantos mais escondidos . Há toda uma perspectiva diferente do mundo visto daqui de baixo..!
Também passeamos um bocadinho naquela hora de fim da manhã em que o frio não é tão intenso e o sol nos presenteia com uma luminosidade que só por si me faz abençoar este país. E os dias correm lentos, plenos de cheiro a mustelas e afins. Com horas de muito riso, com horas de canções de embalar, com telefonemas que se despacham, com requerimentos que ficam por fazer, com um cansaço diferente e com um tempo que tendo escasseado me faz chegar ao fim do dia com um sentimento de missão cumprida que apenas poderá ir buscar a sua razão de ser ao facto de ser mãe. Intrinsecamente. Pelas veias, pelo ventre, pelo sangue, por aquela contracção, por aquele esforço de expulsão. Pelo grito final.
E hoje, naquele momento de ajeitar o cobertor, de dar o beijo e a festinha na cabeça, depois de um curso tirado com esforço, depois de todo o empenho na construção de uma carreira, sinto esta sensação unica de, mesmo que com alguma "amputação" profissional advinda da maternidade, chegar ao fim do dia e me sentir insuportavelmente feliz por ter conhecido um pouco mais o meu menino dos olhos azuis.


Por que cresceste, curuminha
Assim depressa, e estabanada
Saíste maquilada
Dentro do meu vestido
Se fosse permitido
Eu revertia o tempo
Pra reviver a tempo
De poder
Te ver, as pernas bambas, curuminha
Batendo com a moleira
Te emporcalhando inteira
E eu te negar meu colo
Recuperar as noites, curuminha
Que atravessei em claro
Ignorar teu choro
E só cuidar de mim
Deixar-te arder em febre, curuminha
Cinquenta graus, tossir, bater o queixo
Vestir-te com desleixo
Tratar uma ama-seca
Quebrar tua boneca, curuminha
Raspar os teus cabelos
E ir te exibindo pelos
Botequins
Tornar azeite o leite
Do peito que mirraste
No chão que engatinhaste, salpicar
Mil cacos de vidro
Pelo cordão perdido
Te recolher pra sempre
À escuridão do ventre, curuminha
De onde não deverias
Nunca ter saído"


Chico Buarque.


Tuesday, November 09, 2004

Viagens

Tendo visitado apenas 11 países, continente europeu e americano, constato que apenas visitei 4% dos países do mundo...frustante, não? e eu que pensava que até já teria viajado um bocadinho....

Aqui http://douweosinga.com/projects/visitedcountries.
Engraçado.




Monday, November 08, 2004

Estrela de olhos azuis

Minha estrela de olhos azuis, deixa-me cobrir-te de beijos e nunca mais ter de te deixar.
Maos vazias.
Frio no peito.
Nunca mais chega a hora de te ir buscar.



Sem titulo

Vou tapar -me bem com o lençol, cabeça e tudo, como em pequenina. Afastava os medos. Hoje tentarei afastar a saudade.



Tuesday, November 02, 2004

A sentença

Posted by Hello


Porque não obstante o que penso sobre o aborto, porque não obstante creio, ou antes acredito, sem duvida, que nenhuma mulher aborta de animo leve, sem dor e sem fardo, porque acho inqualificável o acto do enfermeiro desbocado, com toda a certeza um católico apostólico romano, ressabiado, filho da puta que contra a "sua" deontologia vai denunciar a jovem que supostamente abortou, porque, nesta batalha em que ninguém ganha e em que nenhum é dono da verdade, acho insuportável permitir sequer que a referida mulher enfrente um tribunal acusada do crime de aborto, quero aqui aplaudir a sentença da ilustre magistrada, Drª Conceição Oliveira, que absolveu a referida jovem dos crimes de que esta vinha acusada. O M.P, corroborou. Aqui fez-se justiça, e olha que é raro.