Friday, July 09, 2004

A minha sobrinha

A minha sobrinha chama-se “Tano”. Estranho, não è?
Foi assim que lhe passamos a chamar por um motivo qualquer de que já não me recordo, ou quiçá nunca soube ao certo.
Fica-lhe bem o nome Tano, da mesma forma que quase ninguém nesta família é chamada com o nome que consta do registo. A minha sobrinha tem um blog. Soube hoje e corri para lá. O blog da minha sobrinha é igual a ela. Inteligente, low profile, sincera, diletante....a minha sobrinha, esconde-se um pouco, não revela o que sabe, tão pouco o que muitas vezes sente. Contudo, em rasgos de emotividade ou de êxtase é capaz de brilhar. Sempre soube e gostou de escrever, e lembro-me que desde pequenina o faz. Sempre foi curiosa e bem disposta, sempre foi metódica (às vezes tanto!!!) e organizada, sempre foi acutilante e até inconveniente, sempre foi um pouco inconformada, sempre foi bem realista e creio que sempre soube o que valia. A minha sobrinha, Tano, ainda há bem pouco tem era uma bebé bem rebelde com cara de marota (pareço uma avó a falar) e que batia o pé ( e tudo mais que pudesse) se não lhe dessem o queria. Hoje, especialmente lendo o seu blog, surge na forma de uma menina mulher que sabe bem quem é, o que quer e para onde vai. Gosta de futebol, de musica, dos amigos, de sair, de namorar...(...), de saber, estudar e criar. A minha sobrinha, Tano, gosta da irmã e dos pais, do coelho e ...espero eu... também gosta de mim. Parabéns Tano. É bom ver-te por aqui e, sobretudo, perceber que és tudo isto...como o sorriso de uma lágrima.

The Smile of a Tear - Joan Miró


A minha sobrinha Posted by Hello

1 Comments:

Blogger Hugo Santos - Portfólio said...

This comment has been removed by a blog administrator.

4:39 AM  

Post a Comment

<< Home