Tuesday, July 06, 2004

If only tonight

Faço parte da geração que ia para o Bairro Alto porque em Lisboa, nessa altura, também não havia outro lugar para ir. Havia o Frágil, os três pastorinhos e outros tantos de que não me recordo o nome, quiçá porque mudaram de nome tantas vezes quantas as que mudaram de gerência. Nesse tempo ouvia-se the mission, Depeche mode, Cult, Smiths.., jesus loves Jezebel, the cure... Ouviam-se mais coisas, mas estes são os que me ocorrem. Hoje, volvidos mais de dezasseis/ dezassete anos sobre esses tempos vinha no carro e ouvi uma musica que me transportou para esse tempo. Tinha horas para chegar a casa e também tinha horas para tudo, tinha companhias de que os meus pais não gostavam, tinha a mania que sabia tudo, tinha todas as certezas do mundo, era profundamente convencida, era estuporadamente arrogante, era simultaneamente sincera e amiga dos meus amigos, era altruísta, era boa estudante..era até "certinha", era "namoradeira", era pseudo depressiva, não bebia, mas já fumava, era vaidosa q.b., gostava de me vestir de preto, tinha a mania de contestar tudo, ia a manifestações, faltava às aulas, andava de autocarro, apaixonava-me por gajos magros com semblante carregado, queria conhecer Berlim e Nova York, detestava os americanos (há coisas que nunca mudam...), lia mais do que leio hoje, passava trÊs meses na praia, tinha mais amigos do que amigas, escrevia poesias, não tinha net nem telemóvel, passava horas nos cafés e bares com os amigos, passava fins de semana alucinantes, aguentava directas...há dezasseis anos atrás... tinha todos os sonhos por realizar...


"If only tonight we could sleep
In a bed made of flowers
If only tonight we could fall
In a deathless spell
If only tonight we could slide
Into deep black water
And breathe
And breathe...
Then an angel would come
With burning eyes like stars
And bury us deep
In his velvet arms
And the rain would cry
As our faces slipped away
And the rain would cry
Don't let it end..."

The cure. Album Kiss me Kiss me Kiss me.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home