Friday, July 09, 2004

Pessoas

Isto dos blogs, fez-me perceber uma coisa: Há tanta gente a escrever bem neste País!
De facto, é impressionante notar, numa pequena ronda sobre os referidos, a quantidade de pessoas com ideias, com convicções, com lutas, com emoções à flor da pele, com interesses, com vontade de partilhar!
Por outro lado, não posso deixar de questionar o porquê desta estranha forma de comunicar, bem como o porquê de estas ditas pessoas não se encontrarem na rua. Salvo raras excepções, o facto é que ao longo de anos, sempre achei que as pessoas estavam cada vez mais vazias de ideias, mais apáticas, desligadas de tudo, amarradas a futilidades, medíocres mesmo...como é possível então ver blogs que possuem tudo isso que pensava ausente da grande maioria delas?
Às vezes são os textos, às vezes são as noticias, às vezes as imagens, às vezes as poesias, às vezes apenas uma frase, às vezes quase nada que tem tudo magnificamente exposto.
Mas será a solidão que nos remete a este lugar, mas será a falta de “encontros” com quem partilhar estas ideias, mas será incapacidade de falar, mas será a inaptidão para compreender o outro, mas será o embaraço de olhar nos olhos..?
Chego aqui, neste diário mais ou menos intimo a que também aderi num ímpeto de fingir à rotina, e sinto-me incapaz de fazer frente à eloquência do que leio, simultaneamente sentindo o imenso conforto de ficar aqui, juntinho às coisas bonitas que os outros vão dizendo...
A todos os bloguistas, a todos, escritores, jornalistas, opinion makers, poetas, etc, etc, o meu obrigada por me fazerem acreditar nas potencialidades da nossa gente.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

olá linda!
no corre corre do dia a dia não temos tempo para nada; os horários de trabalho, de abertura das repartições, de fecho dos bancos, o almoço, o jantar e as compras, não permitem que nos encontremos, numa mesa de café, numa esplanada, com a calma necessária que a amizade exige; aqui neste novo espaço que é a blogosfera, controlamos o tempo, já viste? eu venho a correr quando chego a casa, há quem por aqui ande no horário de trabalho, há quem se passeie só pela semana ou só pelo fim de semana; tudo isto é possivel e acho que é um dos grandes segredos; como já te referi e citando o outro, aqui "não há longe nem distâncias".
beijocas grandes.

2:44 PM  

Post a Comment

<< Home