Sunday, October 31, 2004

Menina

menina Posted by Hello


Um dia o meu retrato visto pelos olhos do meu filho será algo semelhante a isto. E nesse dia, com o orgulho de mãe emoldurarei o referido retrato no local mais visivel da casa. e mostrarei o retrato a todas as visitas, e falarei dele a todas as amigas e apressar-me-ei em telefonar aos meus pais a contar-lhes todos os pormenores.

Um dia, o meu filho virá orgulhoso para casa com o retrato da sua mãe, e vai-me fazer recordar o dia em que também eu pintei o retrato da minha mãe. Sei que, invariavelmente fiz acompanhar a minha masterpiece de um ramo de flores arrancadas à varanda da vizinha. O desenho já não existe, mas a memória perpetuou-se na ternura que o meus pais revelam quando falam dos desenhos que eu fazia deles.

Um dia, vou ter um retrato assim. De cabelos soltos ao vento ( muito vento...), cheia de cores e com rimel mal posto, com baton de cor duvidosa e roupa sem grife. Serei gorda e desproporcional e no entanto vou achar-me a mulher mais bela do mundo.
Um dia que já hoje me faz sorrir.




2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

que feliz fico por ti linda e pelo meu sobrinho.
beijocas, Manel.

11:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

que feliz fico por ti linda e pelo meu sobrinho.
beijocas, Manel.

11:06 AM  

Post a Comment

<< Home