Monday, November 20, 2006

Diz se é perigoso a gente ser feliz

Às vezes, muitas, comovo-me.
Caem as lágrimas. De alegria, de tristeza, na contemplação de uma qualquer perfeição, na audição da melodia, na leitura da escrita.

Comovo-me intensamente, diversas vezes, mais que desejáveis, mais que correctas, mais que elegantes, mais que socialmente convenientes.E sem vergonha continuo a gostar desta lágrima que teima em sair quando olho aquele quadro, leio aquele poema oiço aquela canção...Beatriz de Chico Buarque, uma Fascinação como a de Elis.





"Olha

Será que ela é moça

Será que ela é triste

Será que é o contrário

Será que é pintura

O rosto da atriz

Se ela dança no sétimo céu

Se ela acredita que é outro país

E se ela só decora o seu papel

E se eu pudesse entrar na sua vida

Olha Será que é de louça

Será que é de éter

Será que é loucura

Será que é cenário

A casa da atriz

Se ela mora num arranha-céu

E se as paredes são feitas de giz

E se ela chora num quarto de hotel

E se eu pudesse entrar na sua vida

Sim, me leva para sempre, Beatriz

Me ensina a não andar com os pés no chão~

Para sempre é sempre por um triz

Ai, diz quantos desastres tem na minha mão

Diz se é perigoso a gente ser feliz"

Beatriz de Chico Buarque

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ADOREI!

Este post está o máximo!

Beijos,
Miguel

8:33 AM  
Blogger Nuno Guronsan said...

Rodeias-te de boas companhias, sim senhora... E que melhor banda sonora para degustar um gelado de queijo da serra? ;)

11:21 AM  
Blogger yanmaneee said...

air max 2018
air max 97
balenciaga shoes
kate spade handbags
yeezy boost 350
yeezy shoes
jordans
supreme
jordan 11
hermes birkin

4:20 AM  

Post a Comment

<< Home