Friday, October 20, 2006

Somente ternura























O meu filho diz que tem uma namorada. Dois anos e 7 meses e diz que tem uma namorada. Margarida, Guida, de seu nome.
Ao que parece, contudo, a Margarida é namorada do André, e a namorada do meu filho é a Maria.
Sempre que chego à creche, de facto, ele está com a Maria.
O meu filho anda-me a mentir.
Mas ao que parece tem uma namorada.

E não sou eu.



"Tinham o rosto aberto a quem passava.
Tinham lendas e mitose frio no coração.
Tinham jardins onde a lua passeava
de mãos dadas com a água
e um anjo de pedra por irmão.
Tinham como toda a gente
o milagre de cada dia
escorrendo pelos telhados;
e olhos de oiro
onde ardiamos sonhos mais tresmalhados.
Tinham fome e sede como os bichos,
e silêncio à roda dos seus passos.
Mas a cada gesto que faziam
um pássaro nascia dos seus dedos
e deslumbrado penetrava nos espaços".

Eugénio de Andrade

FOTO: WORLD PRESS PHOTO


A VER:
http://www.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4


6 Comments:

Blogger Paulo said...

«Somente ternura»...interessante!!!!

3:28 PM  
Blogger Jorge said...

Gostei da "estória"! :)

Beijinhos

3:48 PM  
Blogger Paulo said...

Bom fim de semana. obrigado pela visita.
Volto com + tempo.
Paulo

5:07 PM  
Blogger Teresa Frazão said...

Gostei muito do que escreveu no blog de M&M a propósito do «corpo que não é mesmo só o nosso.» E «o vão de escada» é um pesadelo enorme... Enorme.
Gosto muito do seu blog que julgo estar a visitar pela primeira vez.
Uma força para continuar.

1:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pois que as confusões nas relações sentimentais começam cedo... quem somos nós os adultos para apontar o dedo? eheh

11:41 AM  
Blogger Teresa Durães said...

ahahhaha lamento a gargalhada, os meus têm 9 e 14 anos! Nem sei se têm ou não namorada porque agora selam a boca e não me contam essas coisas. A minha filha (9) ainda diz que os rapazes "são os estúpidos". Por quanto tempo? O meu filho declara que são assuntos dele.

Beijos neles? Só quando estão tristes e moderadamente!

9:10 AM  

Post a Comment

<< Home