Thursday, September 21, 2006

Parto amanhã

















Há sitios assim. Mar quente, esmeralda, calmo, imenso.
Sitios em que o tempo parou, em que a natureza se reproduziu ao limite da beleza. Em que tudo nos soa à presença de uma entidade divina.

Há um Brasil diferente. sem meninos de rua, sem armas, sem fome, sem barracas, sem mau cheiro, sem bichas, sem violência, sem prédios, sem copacabana, sem leblon, sem favela, sem esgoto. Mas com samba no pé, e riso aberto, e sotaque nordestino, e capirinha e moqueca, e samba...e samba...que a vida qui não se compadece com queixumes.
Há sitios assim, em que vale a pena estar, e saboerar, e mergulhar, e brincar..e exultar a vida.


"Eu fico com a pureza das respostas das crianças
É a vida! É bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar, e cantar, e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah, meu Deus! Eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita!
E a vida? E a vida o que é, diga lá , meu irmão? "

Gonzaguinha
Foto: Fazenda Amaragi, 80 km a sul do Recife - Longe de tudo - Praia dos Carneiros


Parto amanhã.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

já venho atrasada; muito trabalho esta semana. espero que te divirtas muito com os teus meninos. sei que o vais fazer.
bjs. grandes aos 3.
Manel

4:54 AM  
Blogger Teresa Durães said...

já foi...

olha..

boa viagem!

3:00 PM  
Blogger RPM said...

bom descanso e que tudo corra bem por esas paragens....

um abraço de amizade

RPM

2:47 PM  
Blogger Unknown said...

Também queria ir...

daniel sant'iago

4:01 PM  
Blogger SK said...

Boa Viagem!!!!!!!
Ainda à espera que possas marcar o nosso café!

Beijinhos aos 4!!!! :)

2:09 AM  
Blogger Belzebu said...

Eu também queria ir...mas...acho que cheguei atrasado!!!

De qualquer forma diverte-te e dá noticias!!

Saudações infernais!!

7:17 AM  

Post a Comment

<< Home