Tuesday, May 02, 2006

Porque este também é um baby blog



O amor maternal tem destas coisas. Exacerbado, egoista.
Ao ponto de, por vezes, desejar que o tempo pare. Para que não cresças e te possa dar colinho e beijos e conforto e abraços para a vida inteira. Para manter o teu sorriso, para te levar à gargalhada com as brincadeiras no banho, para te poder ler Noddys ao deitar, para te explicar quem somos, de onde viemos, o que é a vida, o que é a felicidade, o que é o amor que une os teus pais, o que são os sonhos, o que é este sentimento inadjectivável que sinto por ti.

Eras assim, quando estavas dentro de mim.
E crê, apesar das contradições deste amor de mãe, nada é mais mágico do que ver-te crescer.



"Por que creceste, curuminha
Assim depressa, e estabanada
Saíste maquilada
Dentro do meu vestido
Se fosse permitido
Eu revertia o tempo
Pra reviver a tempo
De poder
Te ver as pernas bambas, curuminha
Batendo com a moleira
Te emporcalhando inteira
E eu te negar meu colo
Recuperar as noites, curuminha
Que atravessei em claro
Ignorar teu choro
E cuidar só de mim
Deixar-te arder em febre, curuminha
Cinquenta graus, tossir, bater o queixo
Vestir-te com desleixo
Tratar uma ama-seca
Quebrar tua boneca, curuminha
Raspar os teus cabelos
E ir te exibindo pelos
Botequins
Tornar azeite o leite
Do peito que mirraste
No chão que engatinhaste, salpicar
Mil cacos de vidro
Pelo cordão perdido
Te recolher pra sempre
À escuridão do ventre, curuminha
De onde não deverias
Nunca ter saído"

Chico Buarque

7 Comments:

Blogger inBluesY said...

um beijinho e muitas felicidades, ser mãe é lindo mesmo :)

12:02 PM  
Blogger Sea said...

Obrigada pela visita no Place.
Essa imagem vale mais do que eu seria capaz de comentar :)

6:29 AM  
Blogger Zé Miguel Gomes said...

:)

7:41 AM  
Blogger Sara MM said...

eheh!
o meu tb é um baby blog "à paisana"" LOOOOOOOOLLLLLLLLL


BJsssss

11:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eles cresçem mas serão sempre os nossos meninos/meninas.......
:)`*******

12:53 PM  
Blogger escorpiaotinhoso said...

Vivo a versão Paternal da coisa e não é muito diferente. Somos só os dois e ela cresceu tão depressa...
Aproveita bem todos os momentos. Quando parares de olhar, já passou.

E obrigado pela visita ao GATOPARDO...

1:01 PM  
Blogger Tunana said...

oi
bigada pla tua visita...
este post é simplesmente lindo!
tb sou mãe de dois meninos LINDOS e o período de gravidez foi dos melhores momentos que ja vivi na minha vida...
beijokas,
**TuNaNa**

2:55 PM  

Post a Comment

<< Home