Thursday, April 13, 2006

O Supremo

Supremo absolve mulher acusada de maus tratos a menores. E considera que «o bom pai de família» «dá palmadas no rabo do filho». Se não o fizer é negligente. Educadora teve pena suspensa por amarrar criança deficiente – Diário Digital



Quando a justiça, a qual escolhi como profissão, dá ensinamentos tão brilhantes quanto este, nada mais parece valer a pena neste país.
Neste mesmo país, em que não se levantam processos de inquérito a pessoas que são, repetida e inequivocamente, referenciadas em sede de processo de julgamento da casa Pia, como tendo fazendo parte de orgias pedófilas, pessoas essas que integram hoje parte dos mais altos cargos públicos. Neste mesmo país, em que o STJ vem legitimar um sem numero de maus tratos, e não digam que não o são, pois de contrário serei forçada a considerar V. Ex.as , e apenas V. Ex.as, como deficientes mentais,
Quando neste estado de direito, se concede a legitimidade para castigar de forma desumana crianças que, além do mais, pela sua incapacidade, se encontram desprovidas quer do discernimento para entender o padrão de comportamento que deveram seguir, quer, por outro lado, defenderem-se dos castigos infligidos, quando nos vemos “governados” , em todas as frentes, por uma cambada de néscios negligentes e, sobretudo, de arrogantes pseudo intelectuais justiceiros que pactuam de forma clara, com os crimes contra as crianças, estou certa, não se fará a devida justiça, tão pouco estaremos perante um Estado que mereça o adjectivo de “de Direito democrático”.


Indignação e duvidas equivalentes quanto à fundamentação para a cruzada do governo contra a PJ.

2 Comments:

Blogger lince said...

This comment has been removed by a blog administrator.

3:43 AM  
Blogger lince said...

Olá. Olha vim agradecer a visita, mas não pude deixar de dar uma espreitadela transversal a este teu espaço. Gostei daquilo que li. Quanto a este post estou completamente de acordo contigo! É uma vergonha que estejamos a permitir a essa gentalha manter-se impunemente em liberdade e ainda por cima colaboramos muitas vezes através do voto para que esses mesmos energúmenos ascendam ao poder. Parabéns, obrigado e voltarei.

3:44 AM  

Post a Comment

<< Home