Monday, February 21, 2005

Sócrates

O Povo (onde me incluo, embora não tendo votado PS) deu-lhe a maioria absoluta. O povo acredita nele, acredita na sua capacidade de liderança, honestidade, pragmatismo e tenacidade. O povo acredita que nele reside a mudança. Para melhor, leia-se. Por todos estes argumentos, o ilustre Eng. José Socrates, não pode falhar. Porque a maioria absoluta lhe confere os poderes, porque dentro do partido e fora dele não podem questionar a sua legitimidade, porque, supostamente, estará rodeado de gente competente, com sentido de missão e, sobretudo, com vontade de mudar, leia-se novamente, para melhor. Uma maioria, um presidente e tudo o mais que fazia falta, está nas mãoes do Eng. Sócrates.
E agora confio em si, Sr. Eng. Para não mudar apenas os cargos de nomeação para gente de cor rosa, para não mudar apenas os carros e outros privilégios de quem governa, para não mudar apenas os gabinetes, para não mudar apenas de pessoas ao invés de mudar as respectivas politicas.
E agora confio em si, Sr. Eng., para olhar pelos pobres, para reduzir o desemprego, para construir hospitais e melhorar o sistema de saúde, para dar uma volta (reviravolta, voltas completas e estruturais) na justiça, para olhar pelos policias (sim, agora chegou a sua vez de mudar este estado de coisas), para mudar a educação, para acabar com os tachos, para dar um rumo ao país, para descer mais a inflação, para fazer subir o PIb, para nos fazer crescer enquanto nação, para nos orgulharmos de si e, da minha parte, para me fazer votar em si nas proximas eleições.

Estou céptica. continuo céptica.
E tenho medo.
Porque as caras atrás de si, Eng. Sócrates, eram as mesmas de há uns anos. Incluindo o Sr. Eng. E porque não me esqueci, e pasmo-me de tanta gente ter esquecido tanta coisa. E essas caras, Eng. Sócrates, aí bem atrás de si, aos beijos e abraços, Eng. Sócrates, eram as mesmas. As novas, Eng. Sócrates, tinham ar de quem quer tacho. apenas isso.
O Que será que será, Eng. Sócrates...??? Só sabe que tudo sabe, ou não sabe tudo o que queria saber?

Boa sorte.A sério, muito boa sorte.

2 Comments:

Blogger Dra. Laura Alho said...

Boa noite :)

Devo confessar que também eu estou na expectativa do que virá por aí, com o eng. Sócrates na liderança. O povo acredita. Eu não.

Espero estar errada. Muito errada.

Um beijinho.
P.S. Visite o meu cantinho :) http://umparaisonoinferno.blogspot.com

3:07 PM  
Blogger Deb said...

Pois é Soninha, imagina eu, que votei pela 1ª vez, a deparar com tudo isto. Tanto quadradinho e fiquei ali uns bons 5 minutos a tentar decidir, mesmo depois de 1 mês de acompanhamento da campanha para poder fazer um voto consciencializado. Não sei se fiz bem em quem votei; o certo é que não foi, nem seria, no "José". Mas agora que não há mais nada a fazer, vou confiar nele, parar de dizer mal, q essa conversa da minha empregada Manuela e tantas Manuelas já enjoa...e enoja. Vou acreditar, porque preciso de acreditar que estou a estudar em condições e que vou ter, garantidamente, um emprego que me faça feliz em todos os sentidos.
A propósito... a minha política diletante, vejo que não visitaste:)

2:57 PM  

Post a Comment

<< Home