Thursday, February 10, 2005

Dois anjos caminham em direcção um ao outro. Não propositadamente. Dirigem-se. Ao destino apenas.
Um homem, uma mulher . Dois anjos. Um dia ficaram Perto demais.

Poucas serão as cenas de cinema que se inscreveram para sempre na minha memória.
Ocorrem-se apenas algumas:


- As horas: Julianne Moore: gosto amargo da rotina.
- As Horas: Virginia Wolf debatendo-se consigo mesma.


American Beauty: As rosas. Todas. Mesmo as do jardim cortadas com luvas fashion.


Magnólia: Tom Cruise. O olhar no leito de morte de seu pai. Inesquecível.

O Pianista: Ao piano.. Ruas desertas. Um som comove um SS. Renascer.


Cinema Paraíso: Eternos beijos finais. Comovem-se até hoje.


Perfume de Mulher: Senhora dança?


O Piano: Quando nos são cortados os sonhos.


Habla com Ela: Muitas. Muitas. A musica sempre.

Dancer in the dark: Selma sozinha numa cela. Cantando.


Big Fish: Pai e filho. A verdade de todos nós

Aqui, está uma lista dos meus filmes favoritos. Assim, a meio da tarde. Ocorreram-me.

Outros existem, mas hoje foram estes que assim a meio da tarde me apeteceu rever.



1 Comments:

Blogger SK said...

American Beauty e Big Fish...
Que mais posso dizer?
Dois daqueles filmes que estão no meu definitivo Top Ten.

Beijo Grande!

1:10 AM  

Post a Comment

<< Home