Wednesday, January 30, 2008

E de subito, esta vontade de falar pelas palavras dos outros...



"E de súbito ficas imóvel assim, instantânea de luz, a boca enorme de alegria e os dentes visíveis de sol, e os olhos rápidos de cintilação. Fica-te assim, oh, não te mexas. Tenho tanto que dar uma volta à vida toda. Não te movas. Sob a eternidade do sol e da neve. Uma malícia súbita no teu riso, no teu olhar. Um clarão à volta de deslumbramento. Irradiante fixo. Não te tires daí. Instantâneo da minha desolação. Tenho mais que fazer agora. Não saias daí. A boca enorme de riso, os olhos oblíquos de um pecado futor. Fica-te aí assim, talvez te procure ainda, talvez te escreva uma carta de amor. Daqui donde estou, está uma tarde quente. De amor. "

Vergilio Ferreira.


6 Comments:

Blogger Joaquim Amândio Santos said...

This comment has been removed by the author.

4:32 AM  
Blogger Joaquim Amândio Santos said...

Virgílio numa ode à intensidade...

4:32 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá,

O "Tropa de Elite", é um dos filmes de 2007 que tenho na minha lista (imensa lista), até porque gosto muito do trabalho do Wagner Moura.
Quem já viu, disse-me que é talvez melhor que a "Cidade de Deus", logo direi.
Mas a realidade da favela, não é só o tráfico, há um livro muito bom, realista e emocional do Júlio Ludemir, "Sorria, você está na Rocinha", que retrata bem o dia a dia de milhares de cidadãos honestos que povoam as favelas.

Qt à música que lhe falei, não era minha intenção falar-lhe de mpb, até porque os cantores/compositores que referi não têm muito a ver com ela.
Há muita música no Brasil sem ser a mpb (sp os mesmos) e o restante "lixo" que nos chega no Verão.
O reggae, o chill out, o rock, o r&b e outros estilos (como foi o caso dos que lhe falei), estão a crescer tb no Brasil e há casos com muita qualidade.

É que sabe, sou daquelas que se enerva com o clichê -"Ah a música brasileira é toda igual".
Grande engano!

Bom, isto já parece um mail e é suposto isto ser um blog com posts para nós comentarmos uns aos outros não é?

Ah, grande Virgílio!
Há gente que nos adivinha o que nos vai na alma!

6:26 AM  
Blogger Zé Miguel Gomes said...

Vergílio Ferreira... Começo a adquirir um novo respeito por ele...

Fica bem,
Miguel

2:23 AM  
Blogger isabel mendes ferreira said...

e falas pelas palavras mais intensas e inteligentes.


as do Mestre.



beijos. gratos.


______________.

3:29 AM  
Blogger A said...

Um dos grandes: Vergílio Ferreira...

e que bom é ouvirmo-nos nas palavras dos outros.

beijos e felicidades pelo rebento que vem a caminho...

2:39 AM  

Post a Comment

<< Home