Friday, July 07, 2006

Wild Rose














Todo o enternecimento abandonado neste mundo ....


"Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas oh não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada"


A rosa de Hiroshima
Vinícius de Moraes


Nem tudo é samba....


às vezes
Apenas uma rosa
.
em que acredito .

Outras grito.
Nem tudo é poesia

Outras tantas deixo de acreditar.

Nem tudo é vida.


Foto: Zaire - Sebastião Salgado

14 Comments:

Blogger jomaolme said...

Muito bom o poema!!
Gostei do blog!!
Passarei cá mais vezes!!

Beijokas

8:44 AM  
Blogger Rui said...

Lembrar-nos sempre.

9:50 AM  
Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Vive, dizes, no presente,
Vive só no presente.

Mas eu não quero o presente, quero a realidade;
Quero as cousas que existem, não o tempo que as mede.

O que é o presente?
É uma cousa relativa ao passado e ao futuro.
É uma cousa que existe em virtude de outras cousas existirem.
Eu quero só a realidade, as cousas sem presente.

Não quero incluir o tempo no meu esquema.
Não quero pensar nas cousas como presentes; quero pensar nelas
como cousas.
Não quero separá-las de si-próprias, tratando-as por presentes.

Eu nem por reais as devia tratar.
Eu não as devia tratar por nada.

Eu devia vê-las, apenas vê-las;
Vê-las até não poder pensar nelas,
Vê-las sem tempo, nem espaço,
Ver podendo dispensar tudo menos o que se vê.
É esta a ciência de ver, que não é nenhuma.

Ofereço te este poema do Caeiro espero que fostes.bjo

1:40 PM  
Blogger Sea said...

Ó Meu Deus...
beijo

1:53 PM  
Blogger just me, an ordinary girl said...

um obrigada e um beijo,... emocionados!!

2:14 PM  
Blogger isabel said...

Gosto de ouvir essa canção (Ney M.G. não é?), sempre me sensibilizou....a foto "matches" muito bem (nao me lembro da palavra..:p)

Bom fim de semana

5:34 AM  
Blogger isabel said...

combina...desculpa

5:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Blogue comprometido com a poesia, que passarei a visitar e acompanhar mais vezes, pelo seu sentido estético.

Jofre Alves

2:20 PM  
Blogger geno said...

Também a mim me custa continuar a acreditar.

E tudo na vida é morte.

6:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

Minha querida amiga,
muito violento o teu post hoje!
o que não quer dizer que não seja tão verdade.
lamentavelmente verdadeiro.
beijos,
Miguel

11:39 AM  
Blogger Conversa Inútil de Roderick said...

Belo poema

4:05 PM  
Blogger Titá said...

Emocionei-me. Obrigada!
Beijo e boa semana!

1:27 AM  
Blogger Miriam5 said...

Vim retribuir a visita e fiquei cliente, muito bonito o post, palavras cheias de significado, fotografias com grande impacto. Gostei muito.
Um beijinho

5:39 AM  
Blogger isabel mendes ferreira said...

excelente.



_______________________resta-me o silêncio.


beijo.

11:28 AM  

Post a Comment

<< Home