Thursday, June 22, 2006


"O rapazinho da casa branca adorava as rochas. Adorava o verde das algas, o cheiro da maresia, a frescura transparente das águas. E por isso tinha imensa pena de não ser um peixe para poder ir até ao fundo do mar sem se afogar. E tinha inveja das algas que baloiçavam ao sabor das correntes com um ar tão leve e feliz".
Sophia de Mello Breyner Andresen
A menina do mar


As coisas simples fazem-me falta. Faz-me falta o mar, a brisa.
As coisas simples fazem-me falta. A maresia e o sol da tarde. O beijo e a musica.
Ver-te correr, ver-te sorrir, ouvir-te cantar.
Faz-me falta esquecer. Faz-me falta não lembrar.
Faz-me falta acreditar que a eternidade existe.
Presa no teu brincar de menino.

16 Comments:

Blogger Patrícia said...

A simplicidade faz muita, muita falta... Como te compreendo, Polly Jean (Harvey? :D)...

2:25 PM  
Blogger geno said...

simples e bonito.

parar e apreciar os cheiros, sentir o vento na cara...e abrandar...

3:24 PM  
Blogger web said...

Lembrou-me o "fazes-me falta"... as ausências evidenciam necessidades e insatisfações... Até breve.

6:59 PM  
Blogger FMS said...

Já cá não vinha ao tempo. Erro.

3:35 AM  
Blogger Rui said...

Fazes-me falta...

3:40 AM  
Blogger isabel mendes ferreira said...

faz-me falta esquecer....




mas nunca de ti!



beijo.

3:14 AM  
Blogger Bitchoman said...

Elas estão lá...é preciso é conseguirmos parar para as aproveitar! Bjnhos

9:14 AM  
Blogger vinte e dois said...

Passei por aqui dar uma espreitadela, mas volta cá com menos pressa. Agradável e já vi aqui alguns conhecidos :)

9:57 AM  
Blogger vinte e dois said...

Simplicidade pode ser muito simplesmente estar uns minutos em silêncio, olhos fechados, no vazio...

3:54 PM  
Blogger geno said...

de férias?

7:12 PM  
Blogger Titá said...

Que bem que me soube ler-te.Obrigada

4:54 AM  
Blogger José Pires F. said...

Bem... Sophia é Sophia, mas a continuação que deu é maravilhosa.
Gostei. Parabéns.

11:35 AM  
Blogger José Pires F. said...

Não pretendi dizer, que fora presunção sua dar continuidade às palavras da maravilhosa Sophia, mas o facto é que consciente ou inconsciente deu e na minha opinião, bem.

Abraço.

3:44 PM  
Blogger Choninha said...

Talqual! As coisas simples sabem-nos bem!

8:12 AM  
Blogger Teresa Durães said...

Gostei do que li!

2:34 PM  
Blogger A said...

Essa é a minha história preferida de criança...

E já ilustrei toda a Menina do Mar.

As coisas simples, as mais difíceis...

Beijo enorme, PJ

9:25 AM  

Post a Comment

<< Home