Monday, December 06, 2004

Crescer

Hoje é Segunda feira de saudade.
Passámos o fim de semana inteiro sozinhos e juntos. Muito juntos. Levei-te a ver a árvore de Natal do centro comercial e por pouco não me atrevi a colocar-te no colo do barbudo para uma fotografia.
Posso constatar que já te deslumbras. Já te encantas e até exprimes o encantamento com um sorriso.
Já me fazes companhia. Enquanto passeamos, teimo em explicar-te tudo e o fantástico é que de uma forma ou outra já pareces responder . Vou-te conhecendo aos poucos enquanto pessoa, e neste sentido, diariamente vou sentido a sensação de parto sucessivo. Porque de facto, conhecer-te é um momento que se repete cada minuto que passo contigo.
No meu colo a olhares o jardim, na forma como olhas e gritas para o teu cão, na exaltação da preparação da tua fruta que reconheces pelo barulho da varinha mágica, no sorriso rasgado que fazes quando coloco a cadeira na banheira e ponho a torneira a deitar água. ..
Vais sentado no carro a olhar lá para fora. Reconheço em ti uma pessoa. Que vai percebendo o mundo, que vai vibrando com o mundo, que vai colhendo e memorizando cada instante da vida.
Gostas de tocar nas folhas das árvores, de tocar nas flores, de tocar nos meus cabelos, de colocar a boca na minha cara naquilo que poderá ser o principio de um beijo.


È o teu segundo Natal comigo. Mas é como se fosse o primeiro. No outro dormias numa alcofa e nem sei se tinhas reparado que estavas neste mundo, ou se, pelo contrario o meu ventre se havia tornado mais barulhento e claro. Neste Natal, estarás presente com gritos, gargalhadas e expressões novas. Quero oferecer-te mais uma lembrança., uma lembrança de cor, de ternura, de encanto, de sonho. Mais uma lembrança entre todas as outras que creio ficam na tua memória dia após dia. Este é o peso da minha importância na tua vida. Não é só prover o alimento, arranjar-te a cama e dar-te banho.
È encher-te de conhecimento, de afecto, de lembranças, de encantamento.
Porque quero, meu menino, fazer-te feliz.
Quero estampar-te nos olhos, para todo o sempre, o brilho que ontem pude presenciar.
Ser testemunha do teu crescimento, é viver a dobrar.


2 Comments:

Blogger Deb said...

:))))))))))
Anseio por esse Natal.

12:09 PM  
Blogger z said...

tenho uma lágrima no canto do olho...
que texto lindo, lindo!

9:09 AM  

Post a Comment

<< Home